terça-feira, 28 de outubro de 2008

Movimento Escalada


(Sua história sua essência)


No ano de 1994, o Encontro de Casais com Cristo, através do casal tio Luís e tia Tereza Martins, junto com o pároco da época (Padre Cláudio Candorin) convidaram o Movimento Escalada de Salvador para aqui implantar o mesmo. Mediante a presença do jovem Uruba e o missionário na época, Mané. Assim aconteceria o primeiro encontro J.E. C (Jovens Escalando com Cristo), coordenado pelos jovens do Movimento Escalada de Salvador Patrícia (Paty) e Rodrigo. Os encontros eram sempre realizados no Colégio Yolanda Dias Rocha cedido, gentilmente, por Ana Inez e Galdino, proprietários e tios naquela época.Por mais de 12 anos foi local sede para encontros e reuniões.
Durante cinco anos, os jovens de Salvador deram suporte à cidade de Jacobina junto com tios da nossa cidade e uma Irmã Madalena desenvolvendo o seguinte trabalho:
· “Hoje na estrada, encontrei alguém assim que pensa como eu, que quer ser feliz”.Em 1995, 2ª Escalada J.A.C. O – Nádia e Rachel (SSA); o trabalho estava se concretizando.
· “Canta mostra um novo tempo de uma nova crença pra quem não laçou”.Em 1996, 3° Escalada VIDA – Ricardo e Cristiana (SSA); a Oração transformou-se em ação.
· ” Eu descobri que amo tanto já não posso parar”.Em 1997, 4ª Escalada DESPERTAR – Pablo e Pricila (SSA). Os missionários plantaram sementes que deram frutos.
· “Pois Deus é uma força estranha. Deus é nosso pé na estrada”.Em 1998, 5ª Escalada J.U.R.O – Neste ano que pela primeira vez, Jacobina realiza o encontro sozinha, sendo coordenado por jovens da cidade, Anne Patrícia e Cíntia Maria. “JURO” (Jovens Unidos renovando na Oração) este foi o nome dado para o amadurecimento. Estava ali o momento de caminhar com os próprios pés.
O grupo então passaria a ser orientado por uma equipe nomeada de APOIO, constituída por 12 jovens que tinham uma caminha no movimento. Estes seriam responsáveis por horário, local e dias das reuniões, assim como por locais para encontros e reuniões preparatórias Tudo que se relacionava ao pós escalada e de interesse para o crescimento seria organizado pelo grupo.
Caro leitor, está escrito uma parte da linda história do Movimento Escalada Missionária de Jacobina.Fique atento às próximas edições para saber um pouco mais.
Até lá!
“Venha comigo, agora, nessa viagem... ”


6 comentários:

  1. "Cristo faz brilhar a luz de cada ser"
    BONITO É SER ESCALADA.
    Quão MAGNIFICO, o ALPINISMO que pratico.!

    ResponderExcluir
  2. ”Eu descobri que amo tanto já não posso parar”.

    Movimento Escalda de Jacobina (L)
    Amor pra toda vida!

    ResponderExcluir
  3. História Lindaaa**
    "Entre tanto tropeço, sempre um novo começo. Volto ao mundo pra transformar."

    ResponderExcluir
  4. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
    Façamos como Cristo anuciou somos responsáveis pelo crescimento do reino o trabalho não pode parar.
    "Ser do pão o fermento."

    ResponderExcluir