terça-feira, 28 de outubro de 2008

14 Anos Rumo à DEUS.



O mês de setembro é uma época especial para todo e qualquer alpinista, velho ou novo, ativo ou não, e para os nossos tios, verdadeiras pérolas nessa nossa caminhada; é o mês de aniversário do Escalada.
É claro que o otimismo das pessoas responsáveis pela implantação do Movimento em Jacobina, não o deixou cair no pecado de fraquejar e pensar, algum momento, em desistir, mesmo ao longo de anos. No entanto, acredito que ninguém imaginou, naqueles dias 23,24 e 25 de setembro de 1994, o quanto este grupo iria crescer.
O Movimento Escalada Missionária de Jacobina é hoje uma referência para a comunidade católica da cidade e, contornando todos os obstáculos, conquistou respeito e credibilidade. Tornou-se um desejo dos jovens. É uma espécie de “sacramento”, um compromisso do adolescente, que tem entre15 e 18 anos, com a missão de pregar a palavra de Deus.
O grupo se preocupa não só em manter um clima de oração, mas também em servir ao seu próximo e fazer valer a pena sua prece, não esperando que Deus a atenda, mas tornando-a real.
Hoje o Movimento conta com uma estrutura que permite a exploração dos mais diversos dons e a participação ativa de todo e qualquer membro que deseje. Projetos como o de música, incentivando o cantar e o compor, e o da rádio, que visa a comunicar a graça de ser alpinista; o projeto Missionárias, acompanhando a Comunidade Elohin na Jacobina IV e a do Genipapo, com o grupo jovem Trabalhando para Cristo; os projetos de liturgia como o de Oração, a Corrente de Oração, a Missa com Crianças, o Terço e também o Pais e Filhos, que procura analisar e estudar a relação familiar, estreitando laços e buscando soluções para que vivamos, assim, a graça de ser família, são exemplos do trabalho realizado.
Há ainda o nosso Pasaque que, em sua edição-piloto, busca informar e facilitar a comunicação entre os alpinistas, não só de Jacobina, mas de todas as cidades.
O desejo de crescer continua e as idéias não param de chegar a essa caminhada rumo a Deus. Desse modo, fica o convite a você, alpinista afastado, tio ausente, jovem cristão que deseja experimentar a dádiva de ser pessoa da luz, filho do Pai Celeste: venha com a gente ! Além disso, um muito obrigado a todos aqueles que, ao longo desses catorze anos, construíram, juntos, essa linda história de amor.

5 comentários:

  1. aew :D
    parabens escalada =D

    que venham mais 14

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que existe mais uma maneira de estarmos por dentro das informações de outras escaladas. Sei que Deus plantou esse projeto nas suas vidas, e hoje digo a cada um parabéns a toda equipe e bola pra frente, pois o jornal está massa demais...
    abraços!!!

    Tony Santana
    Escalada - Cruz das Almas

    ResponderExcluir
  3. EU SOU ESCALADA ... Alpinistas em missão: Amar é servir

    Rumo a mais 14 anos servindo a Deus!
    Parabééns Familia \O

    Amoo (LLL)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Escalada**
    Fico Feliz em ter participado de 4 dos 14 anos e ver o intenso crescimento do nosso Movimento!!
    É Maravilhoso saber que evangelizamos muitos jovens e formamos o Rosto que a Igreja quer ter!!

    "Ser do Pão o fermento, pra fazer alimento. Tenho a vida como Oração."

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!
    OrAÇÃO
    Eu descobrir que amo tanto já não posso parar.
    thimais!!

    ResponderExcluir